quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mostra de Música inova e apresenta tema da próxima da COJEL

 
Você já sabe qual será o próximo tema da Cojel? A Mostra de Música desse ano inovou e apresentou aos presentes o tema para 2013. Abaixo,  você confere texto e imagens apresentadas na Mostra.

Vocês acreditam em previsão de futuro? Acreditam em premonições? Em profecias? O mundo está acabando?

 

Nós todos somos viajores do universo. Existimos através dos tempos e apesar do tempo. Temos um destino. Participamos de uma programação celestial. Respeitamos a um plano traçado minuciosamente pelo governador deste planeta. E já que tudo tem a sua hora...




É chegado um novo momento, anunciado pelos espíritos da falange da verdade. Uma nova era se aproxima e nos convida à renovação. Um período de sérias transformações. Um tempo que exige o nosso concurso se quisermos seguir adiante na senda da evolução. Uma época em que o humano se aproxima mais do divino. Em que o espirito anseia pela mudança. Em que a criatura já não suporta mais as aflições da modernidade e perscruta seu passado e seu futuro em busca da verdadeira felicidade. 


Uma nova fase onde vamos grafar em nossas frontes a palavra amor, a igualdade irá regular nossas relações e onde manifestaremos Deus, seguindo suas leis para elevarmo-nos a Ele. Um tempo de nos livrarmos das paixões materiais e grosseiras que nos escravizam, e experimentarmos novas sensações e desejos que emanam de Deus, sob o aroma do amor e da caridade.

Há que se renovar o mundo através das ideias de amor. Há que se realizar o bom e o bem pelas ações que redimem a alma devedora. Não avançar é recuar.

Submetido à lei de progresso, o nosso mundo se modifica fisicamente pela transformação dos elementos que o compõem, e simultaneamente, os espíritos que nele habitam  avançam, por meio de esforços intelectuais e morais, sempre que utilizam bem seus livres-arbítrios.





 
Aportamos a estação da Regeneração a fim de fazermos reinar entre nós a caridade, a fraternidade e a solidariedade, que nos assegure o bem estar moral.

É imprescindível adotarmos atitudes transformadoras no sentido de alinharmo-nos aos propósitos de regeneração e para que nossa tristeza se converta em alegria.
 

Em 2013 a Confraternização dos Jovens Espíritas de Leopoldina propõe:
 

 Seja Bem Vindo! Participe!!!