quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Acontecerá no próximo dia 08, evento de inaugural da XXXIII COJEL

No dia 08/02 no CEFET, acontecerá seminário espírita com o palestrante Jairo Avellar, de Belo Horizonte. Os assuntos abordados girarão em torno dos “150 anos de O Evangelho Segundo o Espiritismo” escrito por Allan Kardec.
O seminário tem como objetivos introduzir o tema "E vós, quem dizeis que Eu sou?", referente à trigésima terceira edição da COJEL  (Confraternização de Jovens Espíritas de Leopoldina), que acontece anualmente nos dias de carnaval; e apresenta-lo à população em geral, especialmente àqueles que gostariam, mas que, por ventura, não possam participar do encontro. 

Este seminário acontecerá das 15 às 19 horas, sábado. É aberto a toda a população. Solicita-se  doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível em benefício da COJEL.


Jairo Avellar

Jairo Avellar é Psicólogo Clínico com consultório em Belo Horizonte e Itaúna. Formado pela FUMEC. É especialista em “Psicologia Cognitiva” e Pós Graduado em “Psicologia Hospitalar”.
Trabalha nas áreas da “Psicologia das Relações Afetivas” e dos “Transtornos do Humor”.
Há 40 anos atua como médium psicofônico e psicógrafo e há 22 anos é orador e expositor espírita com trabalhos desenvolvidos em quase todo Brasil. Suas palestras são marcadas pelo alto teor doutrinário, mesclado de bom humor e descontração.
Atualmente colabora na “Casa de Caridade Herdeiros de Jesus” na qual é membro do Conselho Eletivo, vice-presidente, atuando ainda como passista, médium e dirigente de duas reuniões de estudos.
Através da psicografia tem trazido até nós diversas obras de grande importância na divulgação da Doutrina Espírita, tais como:
- A Noiva, pelo Espírito Elizabeth d’ Esperance.
- Babili e Tudo Pode Esperar, pelo Espírito Palminha.
- Reencarnação, Divina Benção; A Faxina; O Residente, A Família e Por Entre as Sombras (Série Perante a Eternidade), pelo Espírito Marcelo Rios.
- Tuas Preces e Digna Estrela, pelo Espírito Irmã Scheilla.

Desenvolve semanalmente o Programa Perante a Eternidade na Rádio Boa Nova, em parceria com Sonia Cota onde são estudados os livros da Série Perante a Eternidade.

(fonte: http://itapuaeditora.wordpress.com/about/jairo-avellar/)